Nutriex Profissional

Blog Teste

Saiba as medidas de prevenção contra o coronavírus

O coronavírus é conhecido desde a década de 1960, mas, como tende a acontecer com os vírus em geral, sofreu mutações ao longo dos anos. Sua nova versão surgiu há pouco tempo na cidade chinesa de Wuhan e teve mais de 130 mortes confirmadas desde então. O contágio pelo vírus causa infecção respiratória, sendo alguns dos sintomas febre, tosse, falta de ar e dificuldade em respirar.

Em poucos dias, outras cidades do mundo também confirmaram casos de infecção relacionados ao coronavírus. Até o momento, são 18 países. Por isso, na última quinta-feira (30), durante coletiva de imprensa, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o novo coronavírus emergência de saúde internacional. O órgão pede aos países onde a infecção foi detectada, ações coordenadas de combate à doença.

Coronavírus no Brasil

O novo coronavírus tem se espalhado pelo mundo aos poucos e pode ter chegado no Brasil. Mas a situação por aqui é bem diferente da China. Na coletiva de imprensa organizada pelo Ministério da Saúde (29), foram relatados nove casos suspeitos do coronavírus no país. De acordo com o órgão, esses dados são referentes ao período entre 18 e 29 de janeiro.

Em números, temos nove casos suspeitos, 33 notificações, quatro casos descartados da dúvida e 20 excluídos, isto é, não se enquadraram como suspeitos. De todos eles, até o momento, não houve nenhum caso confirmado e, por consequência, nenhuma morte.

Isso não significa, porém, que devemos esquecer as precauções.

Medidas de prevenção contra o coronavírus

Mesmo que, até o momento, não haja casos do novo coronavírus confirmados no Brasil, as medidas preventivas precisam continuar. Veja alguns hábitos recomendados por especialistas para você adotar, ou reforçar, no dia a dia.

• Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
• Lavar as mãos com frequência, especialmente após contato direto com pessoas doentes;
• Cobrir o nariz e boca quando espirrar ou tossir;
• Usar lenço descartável para higiene nasal;
• Evitar passar as mãos nos olhos, nariz e boca;
• Higienizar as mãos após tossis ou espirrar;
• Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, garradas, copos, pratos;
• Manter os ambientes bem ventilados;
• Evitar contato próximo a animais selvagens e animais doentes em fazenda ou criações;
• Lembrar sempre de higienizar as mãos, antes de depois de usar o banheiro, das refeições e após contato próximo com terceiros.

Para manter sua higiene pessoal reforçada, recomendamos o sabonete líquido antisséptico Biogex, à base de clorexidina, responsável por eliminar 99,99% dos micro-organismos. Conheça também nossa linha de vitaminas, com a Polimais Vitamina C,
que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres e ainda ajuda no sistema imunológico.

E o suplemento Super C em forma de goma, que complementa as necessidades diárias de adultos e crianças. Para a higiene das mãos e do nariz, tenha por perto a toalha umedecida da linha Meu Bebê Minha Vida e Bebê Love, que podem ser usados tanto por adultos quanto por crianças. Cuidar é prevenir!

__________

Imagem de capa: Write, Speak, Inspire

VOLTAR