Nutriex Profissional

Blog Teste

Confira 7 dicas para melhorar sua imunidade e fortalecer o organismo

 

Nosso organismo é alvo de agentes externos a todo momento. Por isso, cuidar da saúde para manter o sistema imunológico fortalecido pode fazer a diferença para uma rotina com mais energia, disposição e bem-estar.

 

Esse sistema importante para nossa saúde pode ser entendido como uma barreira de defesa do corpo contra agentes infecciosos, tais como vírus, bactérias e outros microrganismos. Gripes ou resfriados constantes, cansaço em excesso e febre e calafrios estão entre os sinais de imunidade baixa, ou seja: o organismo não está produzindo células de defesa suficientes.

 

Para ajudar no autocuidado e na prevenção desse problema, confira abaixo 7 dicas para melhorar sua imunidade:

 

➤ Mantenha uma alimentação adequada e balanceada. Dê preferência para boas fontes de proteína, frutas, verduras e vegetais, castanhas e oleaginosas, entre outros alimentos.

 

➤Durma bem. Uma rotina regulada de sono auxilia no fortalecimento do organismo e renova a energia do corpo. Privação de sono pode ser um dos principais fatores para diminuir a imunidade.

 

➤ Hidrate-se adequadamente. Uma hidratação correta elimina o excesso de impurezas do organismo e auxilia no bom funcionamento do corpo como um todo. De acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira, do Ministério da Saúde, o ideal é ingerir, no mínimo, dois litros de água ao dia.

 

➤ Tome sol corretamente. Níveis adequados de vitamina D regulam as células da nossa imunidade e favorecem a nossa saúde. Converse com um médico especialista para ter a melhor indicação para seu caso e contexto.

 

➤ Administre o estresse. Não reduzir o estresse afeta diretamente a ação do sistema imune e pode desencadear vários problemas. Foque em atividades e momentos de autocuidado, relaxamento e atividade física para ajudar nesse controle.

 

➤ Pratique atividade física. Esse tipo de prática promove uma melhora geral na saúde da pessoa, além de ajudar no bem-estar e na prevenção de problemas como obesidade, ansiedade e diabetes.

 

➤ Ingerir vitamina C diariamente, além de outras vitaminas e minerais, controlar seu peso e acompanhar os níveis hormonais com um profissional também beneficiam o sistema imunológico

 

Para auxiliar nesse processo de manutenção do sistema imunológico, um forte aliado é o PoliMais + Imunidade, suprindo suas necessidades diárias de vitaminas e minerais com apenas duas cápsulas ao dia!

 

VOLTAR