Nutriex Profissional

Blog Teste

Aproveite a melhor fase da vida com as vitaminas certas

Nosso corpo passa a vida sofrendo mudanças. Desde pequenos até a fase sênior. Como nossos próprios avós costumam dizer, “basta estar vivo”. Assim, a partir dos 30 anos, o organismo começa a frear a capacidade de absorver e disponibilizar certas vitaminas e minerais, os quais são essenciais ao bom funcionamento do corpo.

Entre tantos motivos, isso acontece porque o organismo reduz a taxa do metabolismo basal, processo totalmente natural com o avanço da idade. A taxa consiste na quantidade mínima de calorias fundamentais para o melhor funcionamento do corpo em descanso.

A aquisição de macro e micronutrientes pode ser afetada por certos tipos de medicação, algumas doenças crônicas e hábitos de vida prejudiciais, como tabagismo, abuso de bebidas alcoólicas e falta de atividades físicas.

A redução dos nutrientes a partir dos 60 anos

Normalmente, quando chegamos aos 60 anos, o hábito alimentar pobre em fibras dificulta o bom funcionamento da flora intestinal. Com o tempo, é natural que outros problemas comecem a se manifestar, como a redução da capacidade de absorção da vitamina B12 e demais minerais.

Em torno dos 75 anos, o risco de diabetes aumenta, pois existe quase o dobro do crescimento da porcentagem de gordura corporal média. O envelhecimento do corpo também pode desencadear a perda da densidade óssea, mais conhecida como osteoporose. A partir dessa idade, é preciso ter bastante cuidado com a alimentação, a fim de mantê-la com alimentos ricos em cálcio e vitamina D, por exemplo. E para auxiliar nessa dieta, o Polimais A-Z Sênior 50+ é a escolha certa.

Os benefícios do Polimais A-Z Sênior 50+

Muitas vezes, manter a boa alimentação não é o suficiente para deixar a saúde em dia, por isso, as vitaminas e minerais em cápsulas surgem como opções seguras e eficazes para auxiliar a preservar a energia, força e bem-estar a partir dos 50 anos.

O Polimais A-Z Sênior 50+ é composto pelas vitaminas e minerais B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, Ferro e Managnês, que auxiliam no metabolismo energético. As vitaminas A, B6, B12, C, D, Ácido Fólico, Ferro, Selênio e Zinco ajudam no funcionamento do sistema imune.

As Vitaminas B2, C, Manganês e o Zinco são antioxidantes que auxiliam na proteção dos danos caudados pelos radicais livres. A vitamina D, auxilia na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo e no funcionamento muscular.

VOLTAR